Sobe e desce: como ficou a tabela do Brasileirão com o fim da Rodada

Com a vitória do Avaí por 2 x 1 sobre o Coritiba, na noite desta segunda-feira (9), está oficialmente encerrada a quinta rodada do Brasileirão.

Corinthians, Santos, América-MG, Botafogo, Athletico-PR, Goiás e Avaí venceram na rodada. São Paulo, Fortaleza, Inter, Juventude, Palmeiras e Fluminense empataram. RB Bragantino, Cuiabá, Atlético-MG, Flamengo, Ceará, Atlético-GO e Coritiba saíram de campo derrotados.

Mudanças na tabela

Com a vitória em Bragança Paulista, o Corinthians manteve a liderança isolada do Brasileirão. Mas teve muito sobe e desce na tabela. Santos e América-MG, por exemplo, pularam da sexta e da décima colocação para o segundo e quarto lugar, respectivamente.

A derrota no clássico mineiro, por outro lado, custou algumas posições para o Atlético-MG, que caiu do terceiro lugar para o sétimo. Já a vitória do Botafogo sobre o Flamengo, em Brasília, fez o Glorioso saltar da 13ª colocação para a oitava.

O próprio Avaí saiu da nona colocação para a terceira posição na tabela.

Na parte de baixo da tabela, o triunfo do Goiás no clássico com o Atlético-GO tirou o Esmeraldinho da zona do rebaixamento, que agora conta com Fortaleza, Juventude, o Dragão e o Ceará.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/sobe-e-desce-como-ficou-a-tabela-do-brasileirao-com-o-fim-da-5-rodada-35064916

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *