SEM RONY E RAPHAEL VEIGA, ABEL FERREIRA BUSCA NOVAS OPÇÕES AO ATAQUE DO PALMEIRAS

Sem o atacante Rony e o meia Raphael Veiga, lesionados, Abel Ferreira busca encontrar a melhor formação para o quarteto ofensivo do Palmeiras. Após testar Artur, ‘Flaco’ López e Jhon Jhon entre os titulares, o treinador deve dar sequência ao time que venceu o Cuiabá no último sábado (15), na estreia do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, Artur, Dudu, Endrick e ‘Flaco’ compuseram o ataque do Verdão. Utilizando a rotação entre os atletas abertos e os centralizados, o treinador se mostrou satisfeito com o desempenho do grupo. Na coletiva de imprensa após o triunfo por 2 a 1, Abel elogiou os atletas e mencionou o crescimento de Artur ao atuar como meia armador.

– No intervalo, falei que precisávamos ter calma, que precisávamos encontrar de novo as nossas rotas do ataque. Dudu foi para a direita, Artur jogou como um 10, e acho que melhoramos. Uma pena não termos feito mais gols. Felizmente temos um goleiro top, top, top, que está ali para defender. Temos que aceitar que hoje foi uma vitória suada, de uma equipe com muitos desfalques – afirmou o treinador.

A nova disposição ofensiva, sem Veiga e com o acréscimo de um novo atacante, permite ao time uma maior capacidade de chegar de maneira volumosa ao ataque. Além de contar com dois centroavantes, que podem fazer o pivô, o time conta com a velocidade da dupla Artur e Dudu, especialistas em jogadas mano a mano.

Na mesma coletiva, Abel destacou, também, a boa fase dos jogadores do restante do sistema ofensivo, responsáveis diretos pela vitória do Verdão – Endrick e López marcaram os gols do time. Além dos titulares, demonstrou estar satisfeito com os atletas que entraram na segunda etapa, casos do meia Luis Guilherme e do atacante Rafael Navarro.

– A galera que tem entrado, tem aproveitado. O Navarro entrou bem, o Luis (Guilherme), o López voltou a fazer gols, o Endrick está fazendo gols… Tem um pouco da ansiedade do Dudu em busca do primeiro dele. Mas como eu disse, foi uma vitória difícil, com dois dias só de recuperação. Esse será um dilema – apontou.

Visando dar continuidade ao bom momento ofensivo, o próximo desafio do Palmeiras será contra o Cerro Porteño na quinta-feira (20). Por conta de eventos no Allianz Parque, o jogo será disputado no Morumbi às 21h (de Brasília).

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/sem-rony-e-raphael-veiga-abel-ferreira-busca-novas-opcoes-ao-ataque-do-palmeiras-37242661

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *