São Paulo joga mal e volta do Chile com o empate sem gols

Na noite desta quinta-feira (05), o São Paulo foi até o Chile onde fez o seu 4º jogo pela Copa Sul-Americana. A equipe enfrentou o Everton no Estádio Sausalito em Viña del Mar pelo grupo D da competição continental e não saiu do zero. Vale lembrar que por opção, Rogério levou o time reserva e alguns jogadores formados em Cotia.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando diante de sua torcida e precisando da vitória para continuar sonhando com a classificação, o Everton tomou a atitude de atacar. Comandados pelas ações envolvendo os dois lados do campo o time time chileno tentou marcar gol. No entanto, o sistema defensivo tricolor composto por Reinaldo, Igor Vunicius, Léo e Miranda, levaram a melhor em algumas jogadas.

Por outro lado, o São Paulo sentiu muito a falta de entrosamento e não conseguiu atacar o time da casa com efetividade. Ceni escalou Gabriel Neves e Pablo Maia de volantes, além do setor ofensivo contar com Luciano, Marquinhos, Patrick e Rigoni o time não conseguiu engrenar e foram poucas as vezes que levou perigo ao gol adversário. Reflexo disso foi a tempo de jogo onde chegou com maior perigo aos 38 minutos com Luciano, que marcou o gol, mas estava impedido e foi anulado. Por fim, o time da casa levou mais perigo ao gol de Jandrei podendo até ter terminado o primeiro tempo na frente.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar de jogo as coisas praticamente foram as mesmas. O São Paulo não conseguiu criar mais nenhuma chance clara de gol, esbarrando sempre na más atuações de jogadores como Rigoni, Luciano e Toró. Além disso, pela primeira vez em uma competição o banco de reservas tricolor foi composto apenas por jogadores criados em Cotia. Com isso, vale dizer também a afobação dos garotos e nervosismo para mostrar um bom serviço.

Por fim, o duelo acabou terminando empatado sem gols, com o maior volume de jogo em ambas as partes vindo do time chileno, oque já era de se esperar, uma vez que desde o jogo do Morumbi foi a equipe que mais deu trabalho para o São Paulo.

CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA DA TEMPORADA

São Paulo chegou aos 10 pontos somados com  três vitórias e um empate se isolando cada vez mais na primeira colocação. Em segundo colocado está o próprio Everton com 5 pontos ganhos.  A equipe tricolor joga seus dois próximos jogos em casa diante do Jorge Wilsterman da Bolívia no dia 19/05 às 21h no Morumbi e em caso de vitória ou empate – dependendo de empate entre Everton e Ayacucho –  o time tricolor já se garante na próxima fase da competição. Além disso, o time tricolor joga domingo diante do Fortaleza às 19h, fora de casa pela 5ª rodada do Brasileirão.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/sao-paulo-joga-mal-e-volta-do-chile-com-o-empate-sem-gols-35042242

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *