São Paulo e Palmeiras decidem a final do Paulistão pelo segundo ano consecutivo

Após despachar o Corinthians por 2 a 1 neste domingo (27), no Morumbi, o São Paulo irá enfrentar o Palmeiras na grande final do Campeonato Paulista nesta semana e essa será a segunda decisão consecutiva entre as equipes.

Na temporada passada, a equipe tricolor era comandada pelo técnico argentino Hernan Crespo e conseguiu fazer uma ótima campanha, liderando a maioria das estatísticas positivas da competição, tendo apenas uma derrota em 16 partidas. Com bons números, chegou a final diante do Palmeiras e venceu o jogo de volta por 2 a 0 no Morumbi.

Os rivais se encontraram em uma decisão estadual depois de 29 anos. Para o lado do São Paulo, foi o fim do jejum de 16 anos no Campeonato Estadual e 9 desde seu último título, a Copa Sul-Americana de 2012.

Nesta edição, as equipes voltarão a se encontrar pela tão esperada final. O time dirigido por Rogério Ceni chega na expectativa de defender o título e o Palmeiras de Abel Ferreira, chega com o intuito de dar sequência na boa temporada e levantar mais uma taça de campeão.

Na história, será a 9ª decisão do Choque-Rei e até então, são quatro títulos para cada um.

As duas equipes chegam em bom momento na temporada: O Palmeiras, com 12 jogos de invencibilidade e o São Paulo – mesmo que não tenha começado a competição de forma tão positiva – com cinco vitórias seguidas. Resta quem será o melhor na final do Paulistão de 2022.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/sao-paulo-e-palmeiras-decidem-a-final-do-paulistao-pelo-segundo-ano-consecutivo-34809755

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *