São Paulo e Flamengo iniciam confronto mata-mata com equilíbrio: confira números

A derrota por 3 a 1 iniciou o sétimo confronto eliminatório de mata-mata entre Flamengo e São Paulo. Ao todo, foram seis confrontos onde cada equipe superou o rival por três vezes. Veja abaixo números do embate.

Os embates ocorreram pela primeira vez na Copa Libertadores de 1993. Pelas quartas de finais daquela edição, o São Paulo superou o Flamengo após empate em 1 a 1 na ida e vitória no Morumbi pelo placar de 2 a 0. A Libertadores de 1993 seria vencida pelo Tricolor Paulista posteriormente.

No mesmo ano, cariocas e paulistas voltaram a se encontrar pela final da Supercopa. Onde novamente o São Paulo superou o Flamengo. Empate e vitória nas penalidades máximas. A primeira vitória do Rubro Negro foi pela Copa dos Campeões de 2001, ao bater o Tricolor Paulista por 5 a 3 na ida e perder o segundo jogo por 3 a 2.

Quase 20 anos depois, Flamengo e São Paulo voltariam a se encontrar nas quartas de finais da Copa do Brasil de 2020. Na ocasião, duas vitórias aos paulistas: 2 a 1 e 3 a 0. No histórico geral, os rivais se enfrentaram por 110 vezes com 43 vitórias do São Paulo; 36 do Flamengo e 31 empates. 175 gol foram marcados pelo Tricolor do Morumbi e 150 tentos sofridos.

São Paulo e Flamengo definem a classificação no próximo dia 14 de setembro. Antes disso, no entanto, as equipes tem compromissos pelas demais competições. O Flamengo inicia os confrontos de semifinais da Copa Libertadores contra o Vélez (ARG) na quarta-feira (31) enquanto o Tricolor pega o Atlético-GO nas semifinais da Copa Sul-Americana.

Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes voltam a campo no final de semana. Enquanto o São Paulo recebe o Fortaleza às 16h de domingo (28), o Flamengo tem clássico contra o Botafogo no Nilton Santos às 18h do mesmo dia.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/sao-paulo-e-flamengo-iniciam-confronto-mata-mata-com-equilibrio-confira-numeros-35706757

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *