São Paulo bate Corinthians para alcançar final da Copa do Brasil

Tricolor enfrenta o Flamengo na decisão …

O São Paulo é o primeiro finalista da Copa do Brasil. A classificação para a decisão da competição nacional foi alcançada, na noite desta quarta-feira (16) no estádio do Morumbi, após vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians. Este resultado reverteu a vantagem obtida pelo Timão na ida das semifinais, quando triunfou por 2 a 1 em Itaquera.

Apoiado por mais de 62 mil torcedores e precisando de gols para se classificar, o São Paulo começou a partida adiantando suas linhas para pressionar a saída de bola do Corinthians, que pouco fazia dentro das quatro linhas. E a aposta do técnico Dorival Júnior começou a dar frutos aos 12 minutos do primeiro tempo. Após Cássio errar na saída de bola, Pablo Maia ganhou disputa com Yuri Alberto e tocou para Wellington Rato, que avançou com muita liberdade, ajeitou a bola para a perna esquerda e acertou uma bomba para abrir o placar.

A partir daí o Tricolor diminuiu um pouco a sua rotação, mas o Timão continuava a mostrar muito pouco. E, aos 31 minutos, o São Paulo contou com o brilho de Lucas Moura para desequilibrar. O meia-atacante lançou na ponta direita para Wellington Rato, que cabeceou para o meio da área, onde o camisa 7 chegou em velocidade para escorar de cabeça e ampliar.

Na etapa final o Corinthians melhorou e chegou a criar boas oportunidades, mas o São Paulo foi superior para quase chegar ao terceiro com Wellington Rato e segurar a vantagem até o apito final.

Dorival Júnior chegou à sua segunda final de Copa do Brasil seguida e levou o São Paulo a disputar o título inédito pela segunda vez em sua história. A classificação em cima do Corinthians, nesta quarta-feira (16), abre a possibilidade do técnico dar o “troco” no Flamengo, adversário na decisão.

Campeão em 2022 da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Rubro Negro, Dorival saiu pela porta dos fundos do Ninho do Urubu. O treinador, entretanto, se reergueu após assumir o São Paulo que vinha de resultados ruins sob o  comando de Rogério Ceni e deu a volta por cima.  Sob seu comando, o Tricolor subiu na tabela do Campeonato Brasileiro e avançou na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

Agora, com o Flamengo pelo caminho na final da Copa do Brasil, Dorival pode levar o São Paulo ao seu inédito título da Copa do Brasil e dar o troco à diretoria do Flamengo que o trocou por Vítor Pereira, um fracasso na atual temporada.

São Paulo volta a campo neste sábado (19), às 19h, no Morumbi, onde enfrenta o Botafogo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tabela de classificação, o Tricolor é nono colocado com 27 pontos.
Fontes:
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-08/sao-paulo-bate-corinthians-para-alcancar-final-da-copa-do-brasil
https://onefootball.com/pt-br/noticias/dorival-junior-pode-dar-troco-na-diretoria-do-flamengo-38050792

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *