SANTOS BATE O ATHLETICO-PR NA ARENA DA BAIXADA PELA 29ª RODADA DO BRASILEIRÃO ASSAÍ

Madson marcou o único gol do jogo e garantiu mais três pontos importantes para o Santos, que engata a segunda vitória consecutiva

Deu Santos em Curitiba. Na tarde deste sábado (30), o Peixe foi até a Arena da Baixada e derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, na abertura da 29ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o triunfo, a equipe santista chegou aos 35 pontos e pulou para o 11º lugar. Já o Furacão ocupa a 13ª posição, com 34 pontos. 

Athletico e Santos fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração no ataque. Mandante da partida, o Furacão criou sua melhor oportunidade aos 14 minutos, depois que Zé Ivaldo fez o cruzamento na área e Pedro Rocha cabeceou bonito para grande defesa de João Paulo. Do outro lado, a equipe santista chegou com perigo nas finalizações de Diego Tardelli e Danilo Boza. A primeira tentativa parou no goleiro Santos, enquanto a segunda foi para fora. 

No segundo tempo, o Peixe precisou de apenas dois minutos para tirar o zero do placar, com Madson, que recebeu ótimo cruzamento de Marcos Guilherme e fez valer a Lei do Ex na Arena da Baixada: 1 a 0. Correndo atrás do prejuízo, o Furacão foi para cima. Terans, aos cinco, desperdiçou grande chance, após passe de Christian. Na sequência, Marcinho e Erick também assustaram.

Com mais volume de jogo, o Athletico seguiu pressionando e quase chegou ao empate em cabeçada de Renato Kayzer, que explodiu no travessão, aos 29. Enquanto o Santos apostou nos contra-ataques e teve a oportunidade de fazer o segundo com Lucas Braga. Passados os 40 minutos, o time da casa voltou a levar perigo em cruzamento de Khellven e em arremate de Christian. No fim, prevaleceu a estratégia dos visitantes, que se fecharam bem na defesa e conseguiram segurar o resultado. 

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a/2021/288

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *