Ricardo Goulart afirma que vestir a 10 do Pelé será o maior desafio em sua carreira

Principal reforço do Santos para a temporada, Ricardo Goulart foi oficialmente anunciado no Peixe nesta sexta-feira (21), no CT Rei Pelé. Em suas primeiras palavras como jogador da Vila, o meia-atacante afirmou que vestir a camisa 10 do Rei Pelé será o maior desafio em sua carreira.

“Com certeza. Tenho lido, pesquisado a história. Isso coloca uma responsabilidade muito grande. Estou confiante. Trabalhando forte. Espero dar sequência e honrar essa camisa 10 que é do Rei.”

Com a presença de seus filhos, Ricardo Goulart é apresentado no Santos – Divulgação / Santos

“Desde as primeiras conversas eu fiquei muito feliz. A atmosfera de jogar aqui na Vila sempre pesou bastante. É um clube gigantesco. Outros clubes tiveram interesse também. Nas primeiras conversas deu pra sentir o astral do Santos e isso mexeu comigo. Deu tudo certo e estamos muito felizes”, responde Goulart, após ser questionado do por que escolheu o clube.

Embora tenha ficado seis anos na China, Ricardo Goulart afirmou que já está adaptado aos treinamentos no Santos e se sentindo bem fisicamente.

“Eu vinha trabalhando no período de férias. Os dados foram muito bons do período na China. Venho trabalhando e estou apto a jogar. Os trabalhos aqui tem intensidade boa, um respaldo bom. Isso não será problema. Com certeza, o calendário no Brasil é mais intenso do que na China. Joguei lá por seis anos. Mas minha adaptação está muito rápida. Estou treinando bem, me sentindo bem.”

Outras declarações de Ricardo Goulart durante a apresentação

Como você pode se encaixar no esquema tático do técnico Fábio Carille?

“Carille já tem um esquema. Essa questão de onde jogar será relativa. Temos de obedecer taticamente. Estou à disposição. O que ele decretar ficarei honrado e sempre querendo fazer o meu melhor.”

Após a lesão e cirurgia no joelho direito, você já está totalmente recuperado?

“Fico feliz pela confiança que o clube depositou em mim. O joelho está super ok. Tenho um fisioterapeuta que trabalha comigo há 2 anos. Cheguei bem fisicamente, com adaptação boa. Meus números nos treinamentos surpreenderam a todos. Basta pegar ritmo de jogo, entrosamento e se Deus quiser fazer um bom ano.”

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/ricardo-goulart-afirma-que-vestir-a-10-do-pele-sera-o-maior-desafio-em-sua-carreira-34430922

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *