REMANESCENTE DE GERAÇÃO VITORIOSA, GABRIEL MENINO SE VÊ COMO REFERÊNCIA DE JOVENS DO PALMEIRAS

Único remanescente de uma geração vitoriosa de Crias da Academia, Gabriel Menino já é um “jovem experiente” do elenco do Palmeiras. Aos 22 anos, o meio-campista já se vê como referência para outros jogadores que subiram das categorias de base no último período.

Foi assim que o jogador se definiu em entrevista à Gazeta Esportiva. Gabriel Menino contou como é a relação com Endrick, Giovani e companhia, salientando a importância que a sua geração teve para a utilização de joias da base na equipe profissional do Palmeiras.

“Com certeza sou uma referência para todos os garotos que sobem. Falamos muito que fomos nós que abrimos a porta para que o Palmeiras olhasse mais para a base. Quando chegam aqui no profissional, eles se sentem parte do grupo, e isso é muito bom. Foi o que sentimos quando subimos”, disse o jogador.

Gabriel Menino subiu para o profissional do Palmeiras em 2020, quando tinha ao seu lado outros companheiros com quem conviveu na base, como Patrick de Paula, Gabriel Veron, Danilo e Wesley. Juntas, as Crias da Academia conquistaram títulos de peso, como a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Agora sem os seus antigos parceiros de categorias de base, Gabriel Menino é quem recebe uma nova geração de garotos, como Endrick, Giovani, Jhon Jhon, Fabinho e outras joias. O meio-campista contou ainda que tenta ser o espelho dos jovens estando ao lado deles no cotidiano da Academia de Futebol.

“Claro que as Crias da Academia tem um pouco de intimidade um com o outro, porque sabe o quanto é difícil jogar e o quanto é necessário ter alguém ao lado para dar confiança, mostrar o caminho. Todos que sobem eu procuro estar o mais próximo possível deles, converso bastante com eles, faço academia com eles”, contou.

“Procuro viver tudo ali com eles, para se tornarem parte do grupo e criar intimidade, não só comigo, mas com todos os atletas. Tenho certeza de que se eles pegarem confiança comigo vão se sentir em casa, como se sentiam lá na base”, completou Menino.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/remanescente-de-geracao-vitoriosa-gabriel-menino-se-ve-como-referencia-de-jovens-do-palmeiras-37078346

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *