Paulo Sousa desembarca no Rio para começar trabalho no Flamengo: ‘Farei tudo para ganharmos títulos’

Depois uma certa novela durante as negociações ainda no fim de 2021 e a espera de alguns dias, o técnico Paulo Sousa, enfim, está em solo brasileiro para começar o seu trabalho no Flamengo. O português desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, no começo da manhã desta sexta-feira, às 6h35, ao lado do vice-presidente de futebol Marcos Braz.

Ao chegar no aeroporto, Paulo Sousa falou com imprensa e com a “Fla TV”, que transmitiu o desembarque do treinador rubro-negro.

– Muito contente, desde de Portugal senti muito amor e carinho da parte do Flamengo. Dentro da carreira de um treinador estar possibilidades não acontecem muitas vezes. Como o Flamengo sempre teve presente em qualquer pessoa que ama futebol em todos os quatro cantos do mundo, sempre via o Flamengo mesmo quando jogava. Sempre quando surge a oportunidade de representar um clube dessa grandeza a emoção é total, não só minha, mas da minha família também. Muito feliz em estar nesse projeto – afirmou Paulo Sousa, antes de completar sobre a negociação:

– A forma como o Marcos e Bruno procuraram, conheceram, acho que é um grande trabalho que tem que ser feito pelos clubes, tem as estatísticas, as formas que as equipes dos treinadores jogam, e depois tem a parte humana. Tivemos uma conversa durante toda uma tarde até a hora de jantar, abordamos toda análise que eu fiz do nosso elenco, de forma coletiva, individual, setorial. Temos muita qualidade no nosso elenco, mas que não é suficiente. A qualidade individual não é sinônimo de vitórias. Temos ainda mais responsabilidade. Mas temos que trabalhar mais do que os outros para mostrar essa qualidade. Vamos trabalhar a partir de hoje para até segunda termos tudo bem organizado, planificado para começarmos a impor ideias para estarmos preparados desde o início.

Paulo Sousa também mandou um recado otimista para a torcida do Flamengo:

– Muito obrigado por toda amor e carinho, por todas as mensagens que continuam a chegar. Meu entusiamos vai inspirar, porque é algo que faço com naturalidade. Poder estar aqui nessa grandeza neste clube, é uma honra, satisfação muito grande. Tudo farei para, com vocês, podermos ganhar títulos.

Do Galeão, Paulo Sousa segue rumo ao Ninho do Urubu, para conhecer o CT e as instalações do clube. A apresentação do técnico está marcada para a próxima segunda-feira (10), quando o elenco profissional também se reapresenta para iniciar a pré-temporada de olho nas competições de 2022.

Em conversa com a “Fla TV”, o executivo de futebol Bruno Spindel falou sobre o treinador e revelou que Paulo Sousa está em contato com os diretores do Flamengo diariamente desde a assinatura do contrato com o clube.

– É um cara direto, tem convicções muito fortes. Tem uma carreira longa e vitoriosa como atleta. Preza pela sua equipe técnica, ele quer ter pessoas competentes do lado dele, se preocupou o tempo todo de conhecer as pessoas da estrutura do Flamengo. Todos os dias desde o dia 25 a noite, não teve nenhum dia que a gente não tenha trabalhado em conjunto. É um profissional extremamente focado, muito detalhista. A gente tem certeza que vai ter muito sucesso e vamos voltar a conquistar títulos em 2022

+ Paulo Sousa embarca rumo ao Rio e recebe o carinho de rubro-negros em Lisboa: ‘Estão em todo lugar’

Antes mesmo de chegar no Rio de Janeiro Paulo Sousa já havia sentido o calor da torcida rubro-negra. No embarque no aeroporto em Lisboa, um grupo de cerca de 20 torcedores do Flamengo compareceu para das apoio ao técnico, que chega ao Rubro-Negro com contrato de dois anos.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/paulo-sousa-desembarca-no-rio-para-comecar-trabalho-no-flamengo-farei-tudo-para-ganharmos-titulos-34349399

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *