Paulo Sousa acerta com o Fla: ‘É difícil dizer não ao melhor clube do mundo’

Paulo Sousa é o novo treinador do Flamengo. De acordo com informações do jornal polonês ‘Przeglad Sportowy’, o treinador está irredutível diante da Federação Polonesa de Futebol (PZPN) e quer o quanto antes a rescisão contratual. O anúncio ainda não foi feito oficialmente pelos rubro-negros. O contrato será de dois anos.

Paulo Sousa é o novo treinador do Flamengo e vai assinar por dois anos – Anatoly Maltsev – Pool/Getty Images

De acordo com a publicação, o treinador português procurou Cezary Kulesza, presidente da PZPN, para informar sua decisão de deixar o comando da seleção polaca. “Já rejeitei muitas ofertas antes, mas é difícil dizer não ao melhor clube do mundo”, disse Sousa ao dirigente.

Mesmo com a negativa de Kulesza, que não aceitou o pedido de demissão, Sousa não mudou de opinião, mesmo com contrato até março de 2022. O dirigente ainda teria ameaçado recorrer à Fifa para impedir a saída do treinador pelo fato de o vínculo estar em vigor.

A notícia do pedido de demissão de Sousa foi encarado como uma traição pela torcida e imprensa da Polônia. O jornal ‘Przeglad Sportowy’, em sua edição desta segunda-feira (27), não poupou o treinador: ‘Desertor’, diz a manchete.

Kulesza teme agora retaliações internas na PZPN e a reação da torcida, já que a Polônia vai disputar a repescagem para a Copa do Mundo do Qatar.  Em sua rede social, Kulesza confirmou a informação da saída de Sousa e disse que o comportamento do treinador foi “extremamente irresponsável”.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/paulo-sousa-acerta-com-o-fla-e-dificil-dizer-nao-ao-melhor-clube-do-mundo-34297785

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *