Para ir à final do Paulistão, São Paulo terá que quebrar tabu de 22 anos contra o Corinthians

Os duelos das semifinais do Campeonato Paulista estão definidos. O São Paulo terá o Corinthians pela frente e, para se classificar para a decisão, terá que quebrar um tabu que dura 22 anos.

A última vez que o Tricolor Paulista venceu um confronto eliminatório contra o Timão foi na semifinal do Paulistão de 2000. Na ocasião, o São Paulo foi à final por um placar agregado de 4 a 1.

Desde então, foram nove duelos classificatórios entre as equipes, todos com triunfo do Corinthians. Na semifinal da Copa do Brasil de 2002, o Timão venceu por 3 a 2 após dois jogos. No mesmo ano, os times decidiram o torneio Rio-São Paulo. Mais uma vez, o Alvinegro levou a melhor por 4 a 3 em duas partidas.

No ano seguinte, os clubes fizeram a final do Paulistão. O Timão venceu os dois jogos por 3 a 2 e ficou com o título estadual.

Seis anos depois, em 2009, as equipes voltaram a se enfrentar em um duelo eliminatório. O Corinthians triunfou nos dois duelos da semifinal do Paulista, somando 4 a 1 no agregado.

Depois, em 2013, os times se encontraram por duas competições, a Recopa Sul-Americana e novamente o estadual. No torneio continental, o Timão somou 4 a 1 no agregado e ficou com a taça, enquanto no Paulista o São Paulo mais uma vez foi derrotado, desta vez nos pênaltis.

Por fim, os clubes se cruzaram por três anos seguidos no Paulistão. Em 2017 e 2018, o Tricolor foi derrotado nas semifinal, enquanto em 2019 foi vice-campeão ao perder por 2 a 1 em Itaquera.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/para-ir-a-final-do-paulistao-sao-paulo-tera-que-quebrar-tabu-de-22-anos-contra-o-corinthians-34794730

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *