Palmeiras sofre com surto de Covid com elenco da Copinha. Astro do time é infectado

Não é só no profissional que o Palmeiras vem sofrendo com um surto de Covid no elenco. Os jogadores que representam o Verdão na Copa São Paulo de Futebol Junior também vem suando a camisa com o vírus. O Alviverde confirmou que cinco jogadores testaram positivos, estão assintomáticos e isolados do restante do grupo.

Estrela da equipe, atacante Endrick testou positivo para Covid-19 – Fabio Menotti / Palmeiras

O Palmeiras confirmou que o goleiro Mateus, o zagueiro Lucas Freitas, os meio-campistas Pedro Bicalho e Jhonatan e a grande estrela do Verdão na competição, o atacante Endrick, testaram positivo para Covid-19 e estão afastados.

O Verdão tem adotado por conta própria cuidados maiores para tentar coibir a disseminação da doença em seu elenco sub-20. O protocolo atual da Copinha determina a testagem apenas de quem não concluiu o ciclo vacinal com duas doses ou com a vacina de dose única. No Palmeiras, todos os jogadores tomaram as duas doses da vacina, e o clube mesmo assim decidiu por conta própria realizar testes diários para ter um controle maior.

O clube vai manter uma vigilância rígida sobre a situação da doença em sua delegação ao longo da próxima fase. No elenco profissional há casos numerosos de Covid-19, assim como alguns atletas inscritos na Copinha e chamados para completar treinos, como é o caso de Endrick, que testou positivo.

Além do Palmeiras, São Paulo, Comercial, Atlético-MG e Botafogo também tiveram jogadores que contraíram a Covid-19 durante a competição.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/palmeiras-sofre-com-surto-de-covid-com-elenco-da-copinha-astro-do-time-e-infectado-34371623

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *