Pablo não é mais jogador do São Paulo; Athletico é o destino

O jogador Pablo Felipe não é mais atleta do São Paulo. Após recusar as propostas de Ceará e Santos, o jogador e o seu estafe acenaram com a possibilidade de o seu retorno ao Athletico Paranaense, time que o consagrou no cenário nacional futebolístico. O distrato ocorreu conforme o planejado no clube, que não mais contava com o jogador para 2022. Pablo agora está livre no mercado e sua rescisão deve ser anunciada pelo clube nas próximas horas.

O São Paulo investiu pesado na contratação do centroavante. Jogador mais caro de sua história, Pablo custou quase 7 milhões de euros ao clube e recebeu a camisa 9, que já foi de Careca e Luís Fabiano. Contudo, o atleta não correspondeu às expectativas e acabou na lista de negociáveis do clube para esta temporada. Apesar disso, ele foi o artilheiro do ano de 2021 com 13 gols e jogador com mais participações em gols.

O presidente do São Paulo, Júlio Casares, já havia dado indícios de que a saída de Pablo era questão de tempo. No entanto, sempre buscou valorizar as qualidades do atleta, elogiando o profissionalismo com que o centroavante lidava no dia a dia do clube. O diretor de futebol Carlos Belmonte procedia da mesma maneira. No último final de semana, o atacante Calleri foi apresentado como novo camisa 9 – herdando o número de Pablo.

Em contrapartida, o presidente do Athletico, Celso Petraglia, que mantém ótima relação com os dirigentes do Morumbi, afirmou que a saída de Pablo do São Paulo representaria uma “volta para casa” do atleta. De acordo com reportagem do UOL Esportes, o time paranaense deve anunciá-lo em breve.

Histórico de Pablo no São Paulo

Pelo São Paulo, Pablo fez 121 partidas e marcou 32 gols. Apenas a título de comparação, Luís Fabiano, ídolo do clube, marcou 31 gols apenas na temporada de 2012. Além de não contar com a simpatia da torcida, principalmente pelos gols importantes perdidos pelo clube, o jogador, no setor de ataque, tinha a concorrência pesada de Calleri, Luciano, Marquinhos, Eder e Rigoni – além de Vitor Bueno, outro que deve deixar o Tricolor.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/pablo-nao-e-mais-jogador-do-sao-paulo-athletico-e-o-destino-34452694

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *