NÚMEROS DO CORINTHIANS APÓS 10 RODADAS DO BRASILEIRO SÃO BEM PIORES EM RELAÇÃO AOS DE 2022; CONFIRA

Os números gerais do Corinthians após as 10 rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro são bem piores em relação aos de 2022, quando o time era comandado pelo português Vítor Pereira.

O levantamento feito pela plataforma Sofascore mostra que o Corinthians possui 30% de aproveitamento no recorte atual do Brasileirão, enquanto no ano passado o time tinha 60%, com um começo animador. Para se ter uma noção, o Timão estava na segunda colocação do Brasileirão em 2022, sendo que atualmente a equipe se encontra na 16ª, brigando contra a zona de rebaixamento.

No ano passado, o Corinthians marcou 13 gols e sofreu nove neste recorte, enquanto em 2023 o time anotou nove tentos e sofreu 15. A plataforma também mostra que o Timão tinha mais posse de bola na temporada anterior, com 53% contra 46% na atual.

Outro dado chama atenção em relação ao desempenho do Timão no início de liga nacional nestas duas temporadas. No ano passado, o Corinthians precisava de 6,4 chutes para marcar um gol e neste precisa de 10,9. Já na defesa, a equipe necessitava de 10,7 chutes para ser vazada, enquanto precisa de 6,3 na atual.

O Brasileirão do Timão não vem sendo fácil. A equipe se encontra beirando a zona de rebaixamento, com nove pontos conquistados. Na última rodada, o time empatou em 1 a 1 com o Cuiabá na Neo Química Arena, em jogo que frustou a Fiel Torcida. O próximo confronto será no dia 21 (quarta-feira), contra o Santos, novamente pelo Brasileirão.

A ideia do clube passa por aproveitar esse período de treinos da data Fifa para colocar “ordem na casa”. Mesmo com os resultados ruins, Vanderlei Luxemburgo segue respaldado pela diretoria de futebol.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/numeros-do-corinthians-apos-10-rodadas-do-brasileiro-sao-bem-piores-em-relacao-aos-de-2022-confira-37672395

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *