NOVA BAIXA: GIOVANE SE LESIONA E VIRA DESFALQUE DO CORINTHIANS PARA OS PRÓXIMOS MESES

O atacante Giovane vai desfalcar o Corinthians pelos próximos dois meses devido a uma ruptura do tendão anterior da coxa esquerda. O jovem vinha integrando a equipe profissional do Alvinegro, mas “desceu” para jogar partidas decisivas do Campeonato Brasileiro sub-20 pelo Timãozinho, comandado por Danilo.

Apesar de ter prestígio nas categorias de base, Giovane disputou apenas três jogos com o técnico Vanderlei Luxemburgo no time de cima. A última vez que entrou em campo no profissional foi no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, pela 20ª rodada do Brasileirão, no Mineirão.

A lesão de Giovane aconteceu na última sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, durante o treinamento. A contusão do atacante foi divulgada inicialmente pela Itatiaia e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Além de Giovane, Fagner (lesão na panturrilha) e Roni (trauma no tornozelo) estão no departamento médico do Corinthians. Paulinho, que rompeu o ligamento do joelho, só volta a atuar na próxima temporada.

Figura constante nas convocações para a Seleção Brasileira sub-20, Giovane era um dos nomes cotados para deixar o clube na última janela de transferências europeia. O atleta possui quatro gols em oito jogos disputados no Timãozinho neste ano e almejava maior minutagem no profissional.

O vínculo de Giovane com o Corinthians é válido até julho de 2025.

O Timão adquiriu o atacante em definitivo há cerca de um ano, em negócio com o Capivariano. O Alvinegro adquiriu 65% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o time do interior ficou com 35%. O clube do Parque São Jorge investiu R$ 3 milhões para contar com o jogador.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/nova-baixa-giovane-se-lesiona-e-vira-desfalque-do-corinthians-para-os-proximos-meses-38171050

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *