Maicon chega ao Santos com importante papel de liderança nos bastidores

Buscando se reforçar para a temporada, o Santos oficializou nesta terça-feira a contratação de Maicon. O zagueiro, além de elevar o nível do elenco do Peixe, também terá uma missão extracampo.

Aos 33 anos, ele será um dos jogadores mais experientes do grupo. Dentre todos os atletas do Alvinegro Praiano, ele só não é mais velho que Carlos Sánchez, que tem 37. No momento, a média de idade do clube é de aproximadamente 24 anos.

Dessa forma, Maicon chega com uma grande expectativa de liderança nos bastidores. A esperança é que ele consiga ajudar os garotos a evoluírem e se firmarem no elenco profissional.

Em suas primeiras palavras como jogador do Peixe, aliás, o próprio zagueiro comentou sobre essa liderança.

“Vou procurar fazer aquilo que sempre fiz na minha carreira. Tentar ajudar os mais jovens com liderança e fazer de tudo para colocar o Santos no mais alto nível. Podem contar com dedicação e muito trabalho. Farei o possível para honrar essa camisa dentro de campo”, disse.

Revelado pelo Cruzeiro, em 2017, o o defensor passou boa parte da sua carreira na Europa. Após uma rápida passagem pelo Nacional, de Portugal, ele foi contratado pelo Porto, onde ficou por oito temporadas. Já em 2016, ele voltou ao Brasil para defender o São Paulo.

Pelo Tricolor Paulista, foram 72 jogos e cinco gols. Depois, passou por Galatasaray e Al Nassr, da Arábia Saudita, antes de retornar para a Raposa no começo deste ano.

Até o momento, Maicon soma três compromissos e uma assistência em 2022.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/maicon-chega-ao-santos-com-importante-papel-de-lideranca-nos-bastidores-34705683

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *