LUXEMBURGO FAZ ALTERAÇÃO TÁTICA NO CORINTHIANS PARA ACOMODAR RÓGER GUEDES E YURI ALBERTO

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez uma alteração tática para o confronto contra o Flamengo, no último domingo. O treinador optou por montar o Corinthians em um 4-4-2, com Róger Guedes e Yuri Alberto avançados, como dupla de ataque. Maycon foi quem atuou aberto pela esquerda no momento defensivo.

Normalmente, Róger Guedes é quem fecha o corredor esquerdo, formando um 4-5-1. Porém, Luxa já deixou claro que vê dificuldades para o camisa 10 exercer essa função, já que a recomposição não é o seu ponto forte. No clássico contra o São Paulo, por exemplo, o gol do Tricolor marcado por Michel Araújo nasceu no setor de Guedes, que não acompanhou a jogada até o final.

“Acho que foi muito boa a opção. Houve uma mudança tática na equipe. Eu fiz duas linhas de quatro com Róger Guedes e Yuri por dentro e tivemos muitas possibilidades de fazer gols. Eu já tinha falado lá atrás que achava que eles fazem uma dupla boa de área. Eu não posso tomar seis gols porque o Róger Guedes é um baita jogador do meio para frente, mas não vem recompor atrás. Eu tenho que me virar”, comentou Luxemburgo em entrevista coletiva no Maracanã.

Atuando mais próximos, Yuri e Róger bem que tentaram dar o triunfo ao Corinthians contra o Rubro-Negro, mas foram imprecisos nas finalizações. A equipe de Luxa teve volume ofensivo, mas foi castigada nos acréscimos com o gol do zagueiro Léo Pereira. A derrota manteve o Timão na zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas cinco pontos conquistados.

A tendência é que Luxemburgo mantenha o 4-4-2 para a partida contra o Argentinos Juniors, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores. O jogo é muito decisivo pensando na continuidade do Timão no torneio continental e será disputado em Buenos Aires, às 21h30 (de Brasília).

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/luxemburgo-faz-alteracao-tatica-no-corinthians-para-acomodar-roger-guedes-e-yuri-alberto-37530220

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *