JAILSON E VEIGA VOLTAM À ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS PARA OCUPAR CARÊNCIA DO MEIO CAMPO

O Palmeiras contou com algumas novidades em relação ao final da temporada de 2022 na estreia do Paulistão de 2023. Os meias Jailson e Raphael Veiga, que terminaram o ano se recuperando de cirurgias no joelho e tornozelo, respectivamente, voltaram aos 11 iniciais do time de Abel Ferreira. Os atletas agora têm a missão de suprir as ausências de jogadores que deixaram o clube: Danilo e Gustavo Scarpa.

Antes de se lesionar, Raphael Veiga fazia bom campeonato juntamente com Gustavo Scarpa, com quem jogou até setembro do ano passado. O camisa 23 lesionou o tornozelo direito em duelo pela Libertadores e desde então não esteve mais em campo.

Agora, recuperado da cirurgia, o atleta precisará se sobressair novamente, dessa vez sem Scarpa, que assinou com o Nottingham Forest e se despediu do Palmeiras em novembro.

O volante Jailson pouco entrou em campo pelo Alviverde e logo desfalcou a equipe, aparecendo apenas em 18 jogos. A última partida foi contra o Flamengo, em abril, no início do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, Danilo assumiu protagonismo e atuou em 57 partidas em 2022. O jovem jogador deixou o clube há pouco dias para também assinar com o Nottingham Forest.

Assim, retornando ao time depois de seis meses, Jailson terá a difícil missão de substituir a Cria da Academia, que fez boa temporada. De volta aos gramados, foi regular no empate sem gols do Palmeiras sobre o São Bento, chegando a até balançar a rede, mas o lance acabou anulado.

Além disso, fora de ritmo, o atleta não foi bem na transição para o ataque, travando um pouco as jogadas ofensivas do Verdão.

O Palmeiras retorna a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Botafogo-SP, às 21h30 (de Brasília). O Verdão está em terceiro lugar no grupo D. O líder é o São Bernardo, seguido de Santo André, com a mesma pontuação. A Portuguesa completa o grupo, sem nenhum ponto somado.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/jailson-e-veiga-voltam-a-escalacao-do-palmeiras-para-ocupar-carencia-do-meio-campo-36603823

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *