Ídolo do Corinthians, Freddy Rincón está em estado grave após acidente

Meio-campista colombiano também fez história na seleção de seu país

O ex-jogador Freddy Rincón, que fez história jogando pela seleção colombiana de futebol e por times como Corinthians, Palmeiras e Real Madrid, foi submetido nesta segunda-feira (11) a uma intervenção cirúrgica por conta de um traumatismo craniano encefálico grave, e suas condições de saúde são críticas, informou a clínica onde recebe atendimento médico. 

O ex-atleta de 55 anos estava em uma caminhonete em uma rua central da cidade de Cali, capital do departamento do Vale do Cauca, a 250 quilômetros sudoeste de Bogotá, quando o veículo foi atingido de forma violenta por um ônibus, segundo informaram autoridades de trânsito da cidade, que investigam o acidente.

Os outros quatro ocupantes da caminhonete e o motorista do ônibus também ficaram feridos no acidente, acrescentaram as autoridades. 

Rincón, que se destacou na posição de meio-campista, jogou, entre outros clubes, no Santa Fé e América, da Colômbia. Também atuou pelo Napoli, da Itália, Real Madrid, da Espanha, e pelos brasileiros Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro.

O volante fez parte de uma geração de destaque de jogadores da Colômbia, que levou a seleção do país a três Copas do Mundo consecutivas, na Itália em 1990, Estados Unidos em 1994 e França em 1998, ao lado de outros atletas, como Carlos “El Pibe” Valderrama.

Atualmente vinha trabalhando como comentarista de um canal colombiano especializado em futebol.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-04/idolo-do-corinthians-freddy-rincon-esta-em-estado-grave-apos-acidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *