Grêmio acerta contratação de Martín Benítez; veja detalhes

O projeto do Grêmio para a Série B ganhou mais um reforço. De acordo com o UOL Esporte, o Imortal se acertou com o Independiente pela contratação de Martín Benítez. O jogador assinará contrato de empréstimo com o clube gaúcho. Ainda faltam últimos ajustes contratuais e assinaturas para o anúncio.

As duas últimas temporadas de Benítez foi ao Brasil, emprestado para Vasco e São Paulo. O vínculo do argentino com o Grêmio tem opção de compra em caso de acesso do clube gaúcho ou atuação em 60% dos jogos. Além disso, o Imortal pagará 300 mil dólares (cerca de R$ 1,6 milhão na cotação atual) pelo empréstimo.

Ainda segundo a fonte, a opção de compra está fixada em 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8,4 milhões na cotação atual), mas o contrato prevê que o valor do empréstimo será usado no total da operação entre os clubes. Além disso, já foi acertado que caso seja comprado, Benítez assinará contrato de três anos com o Grêmio.

O jogador se encaixa em uma posição procurada pelo clube gaúcho, que é meia-atacante. Benítez agrada os dirigentes e a comissão técnica pelo seu estilo de jogo. A última temporada no São Paulo, na qual foi prejudicado com sequência de lesões, não preocupa o clube gaúcho.

Por fim, Benítez foi o grande destaque do Tricolor na campanha do título do Campeonato Paulista, quando ele foi eleito o melhor jogador da competição. Na sequência de 2021, acabou perdendo espaço e caindo de produção. Por consequência, foi pouco aproveitado pelos técnicos Hernán Crespo e Rogério Ceni.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/gremio-acerta-contratacao-de-martin-benitez-veja-detalhes-34306892

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *