ESTREANTE, MAS “PREPARADO”: FERNANDO LÁZARO COMANDARÁ CORINTHIANS PELA PRIMEIRA VEZ NA LIBERTADORES

O técnico Fernando Lázaro dará mais um passo em sua carreira no futebol. Nesta quinta-feira, ele estará à frente do Corinthians na estreia do time na fase de grupos da Libertadores, a partir das 19h (de Brasília), diante do Liverpool, do Uruguai.

Esta será a primeira vez que ele atuará como efetivo na competição – anteriormente, ele esteve em comissões técnicas e/ou como analista de desempenho, como bem lembrou o goleiro Cássio.

“Se for pegar o histórico dele, olha quantas Libertadores ele já participou, como auxiliar, analista. Então, eu creio que ele tem uma experiência, até pelos treinadores com quem ele trabalhou. Vejo ele muito preparado para essa Libertadores”, falou o camisa 12 em entrevista coletiva na última terça-feira.

Como técnico profissional, Lázaro tem 13 jogos no comando do Corinthians, todos em 2023, com seis vitórias, cinco empates e duas derrotas. No ano passado, como interino, ele esteve à frente de quatro vitórias e um empate – em ambas as oportunidades, as partidas foram válidas pelo Campeonato Paulista.

Já em 2021, o também interino comandou o clube em dois jogos da Copa Sul-Americana, nas goleadas sobre Sport Huancayo e River Plate-PAR – o Alvinegro, entretanto, já estava eliminado na ocasião.

“(Ele) Tem nos cobrado muito nos treinos, exigente da maneira que ele é com a gente, a cobrança de melhora da postura. Acho que a gente não precisa falar muito sobre ele, pela experiência que tem, de já ter jogado Libertadores, de ter ido pra uma Copa do Mundo, passado por grandes treinadores, já credencia. No meu ponto de vista ele está bem preparado para o desafio”, complementou o Gigante.

E as licenças do técnico?

Pouco após a efetivação de Fernando Lázaro, em novembro do ano passado, um questionamento voltou à tona: ele pode comandar o Corinthians em competições da Conmebol? A resposta é sim.

Lázaro utilizou o ano de 2022 para se atualizar após a chegada de Vítor Pereira, com a conclusão da Licença A da CBF e a movimentação para obter a licença PRO, que é a necessária nesta situação.

FONTE: https://onefootball.com/pt-br/noticias/estreante-mas-preparado-fernando-lazaro-comandara-corinthians-pela-primeira-vez-na-libertadores-37128237

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *