DORIVAL CELEBRA SUCESSO EM “ESTRATÉGIA OUSADA” E CITA “VALOR ESPECIAL” EM CLASSIFICAÇÃO DO SÃO PAULO

O São Paulo garantiu uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil de 2023 nesta quinta-feira após vencer o Palmeiras por 2 a 1, no Allianz Parque, pela partida de volta das quartas de final do torneio. Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior enalteceu o trabalho da sua equipe nos clássicos. Na ida, o Tricolor triunfou por 1 a 0, no Morumbi.

“Foram dois jogos muito difíceis. Todos viram o desenvolvimento do São Paulo. Fiquei muito satisfeito com o que vi em termos de atuação depois dos 18 minutos da primeira partida. Tenho que enaltecer o trabalho de toda comissão, que não mediu esforços para mapear todas as possíveis situações que o Palmeiras criou ou criaria. Foram mais de 100 bolas paradas mapeadas. Procuramos desenvolver tudo o que podíamos para passar todos os detalhes para os jogadores e desenvolver  a melhor condição para atuar nesses jogos. Um trabalho em equipe”, disse.

O comandante também vibrou com o sucesso na sua escalação. Mesmo atuando fora de casa, ele montou um time com apenas um volante.

“Pouco sofremos contra um time que cria muito e sofre poucos gols. Nossa equipe foi valente em todos momentos. Não viemos para nos defender. Não podíamos fugir das nossas características. A gente tinha que fazer eles sentirem a partida. Foi uma estratégia ousada. Um meio de campo que poucos esperavam. Isso fez com que nossa equipe tivesse volume de jogo, isso foi fundamental para esses dois grandes resultados”, ampliou.

O experiente treinador ainda destacou a sua satisfação com a evolução do trabalho. Ele destacou a sua confiança no grupo e citou um “valor especial” com a vaga para as semifinais.

“Não pode significar nada. É uma fase que passamos frente a um adversário que merece muito respeito e todos sabem o potencial. Estamos em um momento importante, os jogadores estão acreditando no que está sendo proposto. Estão aceitando de uma forma muito clara o que estamos apresentando. Estão procurando realizar. Sempre confiei muito nesse grupo e no trabalho que está sendo desenvolvido. Por isso, para mim, tem um valor especial um resultado como esse da forma como alcançamos”, contou.

Por fim, Dorival reclamou do gol anulado por Anderson Daronco aos 14 minutos do segundo tempo. Wellington Rato cobrou falta no bico da área, e Calleri testou firme para o fundo da rede. O árbitro, no entanto, entendeu que Diego Costa fez falta em Zé Rafael. Ele foi chamado no VAR para rever o lance e, após quatro minutos de paralização, manteve a sua opinião.

“Foi gol. Era para ter sido dado o gol. Naquele momento fatalismo 2 a 1 e nos deixaria mais tranquilos. Falei isso para o Daronco e para a comissão. Para mim foi um gol normal, lícito. Em muitos lances do Brasileirão existem cargas e os gols são confirmados. Foi uma surpresa para mim ter anulado um gol legítimo. Ele teve uma boa arbitragem, mas o lance em específico foi gol”, finalizou.

Com a vitória sobre o Palmeiras, portanto, o São Paulo avançou às semifinais da Copa do Brasil. O time espera o vencedor de Corinthians x América-MG, que se enfrentam no sábado, às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Na ida, os mineiros venceram por 1 a 0.  Do outro lado da chave, Grêmio e Flamengo disputam uma vaga na final. A CBF ainda não definiu as datas dos embates da próxima fase.

O São Paulo volta as suas atenções agora para para o Campeonato Brasileiro. O clube recebe o Santos no domingo, às 16 horas, pela 15ª rodada do torneio.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/dorival-celebra-sucesso-em-estrategia-ousada-e-cita-valor-especial-em-classificacao-do-sao-paulo-37845695

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *