Destaque da base do Corinthians pode deixar o clube por valor irrisório; entenda

Após a demissão do técnico Diogo Siston, o Sub-20 do Corinthians pode ver outra saída importante ser consolidada nas próximas semanas. O meia Pedrinho, que completou 18 anos recentemente, despertou interesse de um clube do exterior e ligou o sinal de alerta no clube do Parque São Jorge.

A tendência de saída é clara pelo lado do jogador, chateado com o que ele considera pouco esforço do Corinthians pela sua permanência. Pedrinho foi o único jogador campeão do Paulista Sub-17 em 2021 a jogar a Copinha sem um vínculo profissional por opção do clube. O outro Pedro, de 15 anos, não assinou esse contrato porque a legislação ainda não permite.

Como fez 18 anos no começo de 2022, Pedrinho já pode se transferir a uma equipe estrangeira. O contrato amador, nesse caso, facilita a saída, já que a multa está bem abaixo do que as praticadas em vínculos profissionais. Uma negociação em que o Corinthians mantenha uma baixa porcentagem dos direitos econômicos seria o caminho mais provável.

O staff do jogador nega que tenha havido qualquer procura do Corinthians por renovação no último ano, mesmo com algumas tentativas de contato com os dirigentes alvinegros. O Meu Timão apurou que havia o desejo deles e do atleta de que o clube custeasse a suplementação necessária para o desenvolvimento físico do atleta, custeada por eles há alguns anos. Com as várias mudanças de comando no setor, o assunto foi sempre passando de mão em mão e nunca foi resolvido.

A reportagem do Meu Timão buscou contato com dirigentes da base corinthiana, que não deram maiores especificações sobre o negócio. O departamento de formação de atletas, vale ressaltar, está hoje sob os cuidados de Osvaldo Neto, diretor geral, e André Figueiredo, gerente. O conselheiro Jacinto Antônio Ribeiro, o “Jaça”, também exerce forte influência nas tomadas de decisão do clube.

Uma reviravolta é improvável mesmo que o clube resolva apresentar uma oferta de renovação. Além da proposta do exterior, o desgaste do último ano é citado como ponto fundamental na ideia de deixar o Parque São Jorge. “Ele não é mais feliz lá”, disse uma pessoa do círculo próximo do atleta.

Pedrinho está no clube desde os nove anos e sempre foi destaque nas categorias em que atuou. Em 2021, anotou dez gols em 22 jogos disputados pelo Sub-17 do Corinthians.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/destaque-da-base-do-corinthians-pode-deixar-o-clube-por-valor-irrisorio-entenda-34427972

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *