CORINTHIANS PERDE A SEGUNDA PARTIDA DA TEMPORADA SEM RENATO AUGUSTO

Corinthians perdeu seu segundo jogo na temporada 2023 na noite da última quinta-feira feira. Também pela segunda vez no ano, o meio-campista Renato Augusto não esteve no gramado. Coincidência?

O experiente jogador, que conta com duas assistências na temporada, não esteve em campo nas derrotas para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na estreia do time no Campeonato Paulista, e também no revés para o São Bernardo, por 2 a 0, na última quinta-feira.

Sem ele, a opção escolhida por Fernando Lázaro nos dois duelos foi colocar Giuliano na função, o que acabou não funcionando, seja no esquema 4-3-3 ou no 4-4-2.

Com Renato, o lado esquerdo fica muito mais letal, pois ainda conta com Fábio Santos e Róger Guedes no setor. Além do camisa 8, que foi poupado para controle de carga, o experiente lateral só entrou por alguns minutos no final da derrota para o Bernô.

Questionado sobre as mexidas que precisou realizar na equipe durante a entrevista coletiva, o técnico Fernando Lázaro evitou falar que a queda de rendimento em campo foi somente pela ausência de Renato.

“Na verdade, são vários aspectos. Hoje, teve a qualidade do adversário, que conseguiu impor uma dificuldade, levou vantagem no início e nós fomos errando tecnicamente, dando mais confiança para o adversário. Isso, em determinados momentos, gera um acelerar a mais na construção, aumentando o número de erros. Demorou um pouco para sintonizar, acalmar e construir como fez em outros jogos”, pontuou.

Já em outro momento, falou sobre suas opções no elenco, que é considerado curto. Para ele, há a necessidade de se construir mais do que 11 “titulares”.

“Hoje estamos buscando algumas opções de titulares, não é mais isso de ter os 11, temos que ter um grupo de 16, 17 titulares, justamente para essa necessidade das competições. É isso que temos feito em todos os setores, isso é importante. Os atletas estão em uma etapa em que as oscilações vão acontecer, ainda mais contra um adversário de qualidade. Mas vejo que, em um panorama da sequência que temos tido, estamos evoluindo como time”, concluiu.

Mesmo com a derrota, o Timão segue na liderança do grupo C, com 13 pontos, quatro à frente do São Bento. O próximo compromisso da equipe será no domingo, diante da Portuguesa, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/corinthians-perde-a-segunda-partida-da-temporada-sem-renato-augusto-36770643

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *