CORINTHIANS AVANÇA EM NEGOCIAÇÃO PARA CONTRATAR CENTROAVANTE PEDRO RAUL

Nas últimas horas, o Corinthians avançou na negociação para contratar o centroavante Pedro Raul. De acordo com informação divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia, um integrante da cúpula alvinegra confirmou que as conversas com o Toluca, do México, “andam bem, mas não estão fechadas”.

ge.globo informou que a negociação entre Corinthians e Toluca está se encaminhando para uma transferência definitiva, e não por empréstimo. Pedro Raul está em baixa no futebol mexicano e vê com bons olhos um retorno ao Brasil, especialmente para jogar com a camisa alvinegra.

O interesse em Pedro Raul foi confirmado pelo presidente Augusto Melo. O clube acredita que o jogador está “dentro do perfil” para brigar por posição com o titular Yuri Alberto no comando do ataque do Corinthians. O nome do atacante foi levado à diretoria alvinegra há algumas semanas e aprovado pelo CIFUT (Centro de Inteligência de Futebol).

Pedro Raul é visto como um atleta de características que faltam no atual elenco de Mano Menezes, sobretudo após a venda de Felipe Augusto para o Cercle Brugge, da Bélgica. Yuri Alberto é centroavante, mas não faz tão bem o pivô como o atacante do Toluca, também capaz de disputar fisicamente com os zagueiros e de brigar por bolas aéreas.

Quem é Pedro Raul?

Pedro Raul começou a carreira no Cruzeiro-RS em 2016, mas apareceu no cenário nacional somente em 2019, com a camisa do Atlético-GO. Depois, se destacou no Botafogo em 2020 e foi negociado com o Kashiwa Reysol, do Japão, em 2021. Retornou ao Brasil para atuar por empréstimo no Goiás e terminou o Brasileirão de 2022 como vice-artilheiro, com 19 gols. Foram, ao todo, 26 gols naquela temporada.

A ótima temporada pelo Esmeraldino fez Pedro Raul ser nome cobiçado na primeira janela de transferências do Brasil em 2023, e o centroavante acabou acertando com o Vasco. Entretanto, fez um primeiro semestre ruim e, em julho, o Toluca desembolsou 5 milhões de dólares (cerca de R$ 24 milhões na época) para contratar o jogador, que seguiu sem destaque no México.

Pelo Toluca, porém, Pedro Raul não decolou. Na atual temporada, o atacante disputou 19 jogos pelo clube mexicano e marcou apenas um gol, além de ter dado uma assistência.

Um possível acerto com Pedro Raul faria o Corinthians chegar ao oitavo reforço para 2024. O clube já anunciou as contratações dos zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, dos laterais-esquerdos Hugo e Diego Palacios e dos meio-campistas Raniele e Rodrigo Garro.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/corinthians-avanca-em-negociacao-para-contratar-centroavante-pedro-raul-38926393

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *