Corinthians anuncia a contratação do atacante Júnior Moraes

Corinthians anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação do atacante Júnior Moraes, do Shakhtar Donetsk. O jogador chega ao Timão com vínculo até 31 de dezembro de 2023. Ele estava livre no mercado após a liberação da Fifa, dada no último dia 7, a jogadores que atuam na Ucrânia, invadida pela Rússia há mais de duas semanas.

“Estou muito feliz e preparado para vestir esta camisa. Espero ajudar a equipe ao máximo em busca dos resultados”, disse o reforço.

O atleta tem 34 anos e, ao todo, defendeu o Shakhtar em quatro temporadas, totalizando 106 jogos (99 como titular). Nesse período, foram 62 gols e 21 assistências, totalizando 83 participações diretas e uma participação em tentos a cada 102 minutos.

Além disso, a carreira de Júnior no exterior é extensa. Na Ucrânia, o jogador também atuou pelo Dínamo Kiev e Metalurh Donetsk, além de ter defendido Gloria Bistrita-ROM, CSKA Sofia-BUL e Tianjin Tianhai-CHI. No Brasil, o atacante foi revelado no Santos e acumula passagens por Ponte Preta e Santo André.

Moraes chegou a usar o CT Dr. Joaquim Grava em 2021 para se recuperar de um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. O atacante passou por uma cirurgia em abril e voltou aos campos em dezembro. Nesta temporada, atuou apenas uma vez e marcou um gol.

Vale mencionar, porém, que o Timão segue na busca por um centroavante. Segundo fontes ouvidas pela Gazeta Esportiva, essa contratação não anula a possibilidade da chegada de um jogador de peso para a posição.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/corinthians-anuncia-a-contratacao-do-atacante-junior-moraes-34741883

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *