Conheça Augusto Melo, novo presidente do Corinthians

Eleições no Timão aconteceram neste sábado (25)

O Corinthians tem um novo presidente para os próximos três anos: Augusto Melo, de 59 anos. Ele venceu as eleições alvinegras realizadas neste sábado (25), que também definiram os integrantes do Conselho Deliberativo, e superou André Luiz Oliveira, popularmente conhecido como André Negão.

Augusto Melo representa a chapa “Corinthians Mais Forte”, que reúne as figuras da oposição política do Corinthians. Os vices do político serão Armando José Terreri Rossi Mendonça e Osmar Stabile.

O pleito vencido pelo candidato foi considerada um dos maiores da história do clube, pois os adversários — do grupo “Renovação de Transparência — venceram as últimas seis eleições (Andrés Sanchez, Mario Gobbi, Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves).

Eleito com 2771 votos, Augusto Melo também foi candidato em 2020, mas ficou na segunda colocação. Na ocasião, ele perdeu para Duílio Monteiro, atual mandatário do Timão, por 142 votos de diferença.

Sócio há 40 anos, o presidente eleito foi assessor das categorias de base corintiana durante a gestão de Roberto de Andrade, que presidiu o clube entre 2015 e 2018. Ele é empresário do ramo têxtil e acessórios de vestuários.

Augusto Melo assume a gestão do Corinthians a partir de primeiro de janeiro de 2024.

Fonte: https://www.lance.com.br/corinthians/conheca-augusto-melo-novo-presidente-do-corinthians.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *