Confira as campanhas de São Paulo e Palmeiras até a semifinal da Copinha

Neste sábado, na Arena BarueriSão Paulo e Palmeiras se enfrentam pela semifinal da Copinha. Até aqui, ambas as equipes não perderam – o Tricolor está com 100% de aproveitamento e o rival empatou um dos jogos da primeira fase, mas ganhou todos os outros. Dois dos times mais tradicionais da base, o São Paulo vai em busca do pentacampeonato e o Palmeiras, do seu primeiro título.

O Tricolor começou a sua jornada no grupo 21, ao lado de CSE-AL, Desportiva Perilima e São Caetano. A estreia, contra os alagoanos, não foi das mais convincentes. Ainda assim, o São Paulo venceu por 2×0, com dois gols de bola parada – Pedrinho, de pênalti, e Vitinho, de falta. Na sequência, o time espantou as desconfianças e aplicou sonoros 5×0 na Desportiva Perilima. Para finalizar, no confronto pela liderança, o técnico Alex de Souza escalou um time alternativo e, ainda assim, os garotos de Cotia venceram o São Caetano, de virada, por 2×1.

Na segunda fase, o São Paulo enfrentou o EC São Bernardo, vice-líder do grupo 22. Dessa vez, o Trem Bala de Cotia venceu com muita facilidade: 3×0, com gols de Maioli, Caio e Léo. A terceira fase opôs o Tricolor diante novamente do São Caetano. E os comandados de Alex não tomaram conhecimento: na casa do adversário, aplicaram 3×0, inapelável, e se classificaram para as oitavas de final. Era a vez do Vasco da Gama, que até conseguiu dar um susto no segundo tempo, mas tomou 4×2 do São Paulo e voltou para casa.

As quartas de final foram de muita emoção para o Tricolor. Além de contar com um apagão no Anacleto Campanella, o time saiu atrás do marcador, mas conseguiu virar o jogo diante da única outra equipe 100% da competição, o Cruzeiro. O Tricolor venceu por 2×1, com gols de Maioli e Vitinho, e se credenciou para enfrentar o rival Palmeiras na semifinal do torneio.

Palmeiras caiu na chave 28 da Copinha, com sede em Diadema. Os outros times da chave eram Água Santa, ASSU e Real Ariquemes. Apesar de um empate no terceiro jogo da chave por 1X1 contra o Água Santa, o alviverde foi avassalador: venceu por 6×1 o Real e por 3×0 o ASSU-RN.

Na segunda fase, o rival enfrentou Mauá e aplicou inapeláveis 4×0. Venceu, na terceira, o Atlético-GO por 3×0 e, em seu jogo mais complicado, fez 2×1 no Inter nas oitavas. As quartas de final foram contra o Oeste e o Palmeiras fez bonito: 5×2 – deixando a equipe com uma ótima impressão para encarar o São Paulo na semifinal.

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO X PALMEIRAS – SEMIFINAL DA COPINHA

DATA: 22/01 LOCAL: Arena Barueri HORÁRIO: 19h CIDADE: Barueri (SP)

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/confira-as-campanhas-de-sao-paulo-e-palmeiras-ate-a-semifinal-da-copinha-34428125

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *