COM DERROTA NO MORUMBI, PALMEIRAS SE VÊ NO MESMO CENÁRIO DE 2022

Com a derrota por 1 a 0 para o São Paulo nesta quarta-feira (5), no Morumbi, o Palmeiras se vê agora na mesma situação da Copa do Brasil de 2022. No ano passado, a única diferença é que a derrota na ida foi nas oitavas de final, mas o placar é o mesmo, precisando novamente de dois gols de diferença para se classificar.

Na ocasião, o time superou a má atuação da primeira partida e foi avassalador no Allianz Parque, fazendo 2 a 0 no primeiro tempo e só não fazendo mais por conta da grande atuação do goleiro Jandrei. Depois, Raphael Veiga ainda perdeu um pênalti e aí veio o “cochilo” do VAR, que se esqueceu de conferir um bem possível impedimento de Calleri em lance de penalidade para o Tricolor – a CBF admitiu o erro e afastou os envolvidos.

Desta vez, porém, o Tricolor parece passar mais segurança para sua torcida, desde que Dorival Junior assumiu como treinador. Os exemplos de 2022 podem também ser bem estudados, já que na final do Paulistão o Verdão também teve um segundo jogo avassalador e foi campeão fazendo 4 a 0 no Allianz.

Há pontos positivos a serem observados para o jogo decisivo da próxima quinta-feira (13), às 20 horas, como o retorno de Abel Ferreira à beira do campo. O técnico cumpriu suspensão automática por ter sido expulso no jogo anterior da Copa do Brasil, contra o Fortaleza. Rony, que está com um entorse no tornozelo esquerdo, tem chances de estar recuperado na semana que vem, assim como Zé Rafael – este último menos provável.

Independentemente da classificação vir ou não, uma vitória representará a de número 100 na história da competição, igualando-se ao Vasco como terceiro no quesito. Uma eventual classificação seria a décima para uma semifinal, além de abocanhar uma quantia de R$ 9 milhões de premiação.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/com-derrota-no-morumbi-palmeiras-se-ve-no-mesmo-cenario-de-2022-37801804

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *