COM DERROTA NA ESTREIA DA LIBERTADORES, PALMEIRAS DERRUBA MARCA DE QUASE 50 ANOS SEM RESULTADO NEGATIVO NA ABERTURA

Ao ser derrotado pelo Bolívar na rodada de abertura da fase de grupos da Libertadores por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (5), o Palmeiras quebrou um tabu de quase 50 anos sem ser derrotado na abertura do torneio continental, quando, na temporada de 1974, perdeu para o São Paulo por 2 a 0, chegando à terceira derrota em 18 estreias. O Verdão conta ainda com 17 vitórias e três empates no quesito.

Além da marca negativa no torneio continental, o Palmeiras também atingiu uma estatística que não era alcançada desde 2021: sofrer duas derrotas seguidas em uma mesma temporada.

A última vez que a equipe sofreu duas derrotas em sequência foi na temporada de 2021, quando chegou a perder ainda uma terceira partida, nos confrontos contra Fluminense, São Paulo e Fortaleza, todos pelo Brasileirão daquela temporada.

Caso o Palmeiras repita a terceira derrota seguida, terminará com o vice-campeonato do Paulistão, já que precisa reverter o resultado contra o Água Santa, vencedor do primeiro confronto da final estadual.

O resultado negativo ainda igualou o retrospecto contra o bolivianos, que agora somam três vitórias para cada lado além de um empate em sete confrontos. Como visitante este foi o quinto jogo e a terceira derrota, além de um empate e uma vitória.

FONTE: https://onefootball.com/pt-br/noticias/com-derrota-na-estreia-da-libertadores-palmeiras-derruba-marca-de-quase-50-anos-sem-resultado-negativo-na-abertura-da-competicao-37129498

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *