Clubes derrubam restrição de demissão de técnicos na Série A do Brasileiro

Os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro acabaram com a regra que limitava o número de trocas de treinadores durante a competição. A decisão foi tomada no conselho técnico dos times para a edição de 2022, nesta quarta-feira. A informação foi dada pela “Uol”. Os clubes da Série B deve apoiar a decisão.

Decisão foi tomada durante o conselho técnico dos clubes da Série A – Leandro Lopes/CBF

A proposta para acabar com regra foi feita pelo presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, que pontuou que a medida não vinha sendo cumprida, já que boa parte das trocas de treinadores eram feitas em “comum acordo” para que os clubes não caíssem na regra. Assim, os demais clubes apoiaram a ideia.

A regra foi criada no último Campeonato Brasileiro e determinava que cada clube só poderia demitir o técnico uma vez, enquanto cada treinador só poderia pedir demissão também uma vez. Quem pedisse a segunda, ficava impedido de treinar na mesma competição. Assim, as decisões “em comum acordo” não entravam na regra.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/clubes-derrubam-restricao-de-demissao-de-tecnicos-na-serie-a-do-brasileiro-34499365

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *