Clássico Bota-Ferro terminaram empatado em Ribeirão Preto

Equipes marcaram no segundo tempo da partida

O tradicional clássico Bota-Ferro terminou empatado na noite desta terça-feira (01), por 1 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na abertura da terceira rodada do Paulistão Sicredi 2022. Hygor e Bruno Michel marcaram os gols no segundo tempo.

Com o empate, a Ferroviária aparece na liderança isolada do Grupo B, agora com cinco pontos. Mas pode perder a posição para o São Bernardo, vice-líder, com quatro, e que jogará nesta quarta-feira contra o Santo André. Já o Botafogo é o segundo colocado do Grupo C, com cinco pontos.

Os primeiros 45 minutos foram de intensidade, mas pouca criatividade dos times. A Ferroviária até esboçou pressão inicial, quando teve maior posse de bola e alçou bolas na área, mas todas sem perigo. Enquanto o Botafogo equilibrou as ações e ficou refém da velocidade de Dudu.

No segundo tempo, a Ferroviária voltou melhor e abriu o placar aos 12 minutos. Bernardo recebeu pelo lado direito e deu passe açucarado para Hygor invadir a área e, de frente para o gol, acertar o ângulo do goleiro Deivity. Um belo gol que saiu de excelente troca de passes.

Mas a reação do Botafogo foi imediata. O time de Ribeirão Preto precisou buscar o empate e conseguiu aos 22 minutos, quando Uillian Corrêa perdeu bola no meio-campo, Bruno Michel recebeu na entrada da área e finalizou forte. A bola ainda tocou na trave antes de parar dentro do gol.

Na reta final, os dois times tiveram chances de sair com a vitória. Pelo Botafogo, aos 38, Tiago Reis recebeu passe na marca do pênalti e finalizou em cima do goleiro Saulo. Já a Ferroviária respondeu no minuto seguinte, quando Bruno Mezenga, sozinho na área, parou no goleiro Deivity.

O Botafogo chegou a balançar as redes aos 46 minutos, quando Tiago Reis, em posição irregular, balançou as redes. O VAR revisou o lance e anulou o gol, mantendo o confronto empatado até o final.

O Botafogo volta a campo no domingo para enfrentar a Inter de Limeira, às 20h30, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Já a Ferroviária, no mesmo dia e horário receberá o Red Bull Bragantino, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Fonte: https://futebolpaulista.com.br/Noticias/Detalhe.aspx?Noticia=18833

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *