Ceni exalta crias de Cotia na classificação do São Paulo: ʽFome de vitóriaʼ

O São Paulo teve um fator fundamental para derrotar o São Bernardo, na noite da última terça-feira (22), no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Os garotos revelados na base assumiram a responsabilidade e foram cruciais para a classificação do Tricolor Paulista, além de ser exaltada pelo técnico Rogério Ceni após o final da partida.

Garotos de Cotia são os destaques do São Paulo no Paulistão – Rubens Chiri / saopaulofc.net

“Eles têm talento, eles tiveram maturidade. Eles tiveram calma para fazer as jogadas, com tabelas bem construídas. Mostra que eles são jovens, alguns com 18, 19 anos, mas estão dispostos. Gosto de gente que tem fome, que quer aprender, ganhar e ser campeão. Esses garotos têm fome de vitória”, disse Ceni em coletiva após a partida.

E Cotia foi fundamental para a classificação. Três gols foram anotados por jovens criados na base (Rodrigo Nestor, Pablo Maia e Marquinhos). No quarto, Pablo Maia deu a assistência para Calleri fechar a classificação. Outro jovem jogador, o zagueiro Diego Costa, também foi um dos destaques do triunfo.

Entretanto, não foi todos os garotos de Cotia que foram destaques na partida contra o São Bernardo. O jovem com mais tempo no profissional, o meia Igor Gomes não fez uma grande partida e foi substituído sob vaias no Morumbi. Ceni pediu calma com o jogador e disse que o atleta faz o “jogo sujo” da equipe.

“Esse menino é da base do São Paulo, um garoto fisicamente acima da média, que faz o trabalho sujo de um time de futebol, de se matar pra defensivamente se organizar pra que outros possam definir o jogo. Igor Gomes é um investimento de Cotia. Entendo o torcedor se irritar, mas não vaia o cara. Não faça isso com os garotos. São eles que podem tirar o São Paulo dessa situação. Aplaudam o cara”, concluiu o treinador.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/ceni-exalta-crias-de-cotia-na-classificacao-do-sao-paulo-fome-de-vitoria-34783756

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *