Ceni aponta um problema no São Paulo: a estatura

O técnico Rogério Ceni concedeu uma entrevista coletiva ao final do jogo contra o Guarani, em que o seu time perdeu por 2×1. Além de apontar problemas físicos como um dos fatores preponderantes para a derrota, o técnico também indicou que há outro grave defeito em sua equipe: a questão da estatura.

Primeiramente, o treinador ressaltou que o Tricolor ainda não consegue se impor fisicamente. A pré-temporada do São Paulo se iniciou no dia 10 de janeiro e o clube sofreu muitas baixas em decorrência da pandemia, uma vez que muitos de seus jogadores contraíram a covid-19 desde o começo do ano – para o jogo de ontem, por exemplo, o São Paulo não pôde contar com Igor Gomes e Talles Costa, que testaram positivo para a doença.

Tudo o que a gente não tem é imposição físicaSão jogadores mais baixos, mais técnicos. Acho que é um time feito para tentar construir jogo, com uma ideia mais ofensiva. Com o passar do tempo, virá a melhora do condicionamento físico“, explanou o treinador.

Em segundo lugar, com relação especificamente aos problemas da equipe, o treinador foi taxativo ao apontar a bola aérea como principal defeito para que o time leve gols. Apesar de o São Paulo não ter sofrido gols dessa espécie na noite de ontem – um gol do Guarani partiu de um chute de fora da área e o outro foi de falta -, Ceni ressaltou que a estatura é um fator negativo do time.

O que mais acho que a gente sente é a bola aérea. É um time que sofre muito nesse tipo de bola, seja na transição direta entre goleiro atacante ou na bola parada. É um time que ainda sofre nesse sentido por não ter uma estatura elevada“, completou o técnico são-paulino.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/ceni-aponta-um-problema-no-sao-paulo-a-estatura-34468023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *