Cássio testa positivo para Covid-19, perde treino e vira desfalque para clássico contra o Santos

Com apenas dois dias de preparação para o clássico contra o Santos pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o elenco do Corinthians treinou na tarde desta segunda-feira (31) no CT Dr. Joaquim Grava após a vitória fora de casa sobre o Santo André.

A principal ausência foi do goleiro Cássio, que havia apresentado sintomas gripais antes do jogo contra o Ramalhão e acabou ficando de fora da partida. O camisa 12 fez exame PCR e testou positivo para a Covid-19, o que o deixará de fora do Clássico Alvinegro e do duelo contra o Ituano.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, o arqueiro está sendo assistido pelo departamento médico do clube. O substituto deve ser o jovem Matheus Donelli, de 19 anos, que entrou como titular de última hora contra o Santo André. Ivan, recém-contratado e regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF deve ser relacionado.

Preservados da partida diante do Santo André para controle de carga, os meias Renato Augusto e Willian treinaram com o grupo no gramado e podem voltar ao time contra o Peixe, assim como o zagueiro João Victor, que sofreu um trauma no pé direito, mas já voltou a trabalhar normalmente.

Na atividade do dia, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos  fizeram uma atividade regenerativa na parte interna do CT. Os demais fizeram um treinamento de posse de bola. Em seguida, o técnico Sylvinho promoveu um trabalho coletivo em espaço reduzido.

O Corinthians encerra a preparação para o clássico na tarde desta terça-feira (1º). O Timão enfrenta o Santos pela terceira rodada do Paulistão na quarta-feira (2), às 21h35, na Neo Química Arena.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/cassio-testa-positivo-para-covid-19-perde-treino-e-vira-desfalque-para-classico-contra-o-santos-34488528

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *