Carille fala sobre utilização de garotos da base e destaca confiança em Ângelo

Assim como nos últimos anos, o elenco profissional do Santos deve contar com diversos jogadores revelados nas categorias de base em 2022. Nesta quarta-feira, na vitória sobre o Corinthians, por exemplo, cinco Meninos da Vila foram titulares.

Em entrevista coletiva, o técnico Fábio Carille destacou que não tem receio de usar os garotos. Nessa semana, inclusive, ele chamou Rwan, Lucas Barbosa, Derick, Diógenes e Lucas Pires para se juntarem ao time de cima. O último, por sinal, estrou já no clássico em Itaquera

“Eu não tenho medo de colocar garotos. No Corinthians eu tinha 14 jogadores da base no elenco campeão em 2017. Eu só não assisti o primeiro jogo da Copinha. O resto eu vi todos. Tem meninos com qualidade. Com sabedoria nós vamos saber o momento certo de colocar eles em campo. Todos fizeram uma grande taça. Acompanhamos bem sabemos da qualidade do garoto”, comentou.

Dois dos grandes destaques do Santos no triunfo de 2 a 1 na Neo Química Arena, aliás, foram justamente Meninos da Vila. Marcos Leonardo anotou os dois gols dos visitantes e Ângelo participou bem das ações ofensivas.

Na visão do comandante, o centroavante já está preparado para assumir a titularidade do Peixe, enquanto o camisa 11 precisará de um pouco mais de tempo para se adaptar.

“O Ângelo ainda tem muito a crescer e vai fazer isso jogando. Acredito muito na evolução dele. Ele vai jogar, vai jogar bem, vai ter seus erros e a gente vai estar com o coração muito aberto para mostrar o melhor caminho para que beneficie ele em campo e que ele mostre seu talento”, finalizou.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/carille-fala-sobre-utilizacao-de-garotos-da-base-e-destaca-confianca-em-angelo-34501841

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *