Após empate com Fortaleza, Palmeiras volta a atenção para o duelo contra o São Paulo pela Copa do Brasil

O Palmeiras foi ao Ceará e garantiu o empate em 0 a 0 contra o Fortaleza. A partida aconteceu no último domingo (10), na Arena Castelão, válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Agora o Verdão muda o foco para o confronto contra o São Paulo pela Copa do Brasil, onde tem que reverter o placar de 1 a 0. A partida acontecerá nesta quinta-feira (14), às 20h, no Allianz Parque.

O elenco alviverde fará o primeiro trabalho para esse jogo contra o tricolor nesta terça-feira (12), na Academia de Futebol. Os comandados de Abel Ferreira terão essa segunda-feira livre. O treinador português ainda fará mais um treino na próxima quarta-feira (13) antes da decisão contra o rival.

Palmeiras e São Paulo já se enfrentaram cinco vezes em três competições diferentes neste ano. Pelo Campeonato Paulista, as equipes se enfrentaram três vezes, sendo que o Verdão levou a melhor em duas dessas partidas. Depois se encontraram no turno do Campeonato Brasileiro e o Palmeiras levou a melhor novamente. E o último confronto aconteceu pela Copa do Brasil, dessa vez o tricolor venceu o rival.

A última vez que o Palmeiras precisou reverter um placar adverso em mata-mata, foi justamente contra o São Paulo. O tricolor bateu o Verdão por 3 a 1 no Morumbi, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de 2022. Na partida de volta, os palestrinos venceram por 4 a 0 e se sagraram campeões paulistas.

Dessa vez os palmeirenses têm uma missão mais fácil na teoria, precisando reverter um placar de apenas um gol diferença. Caso o Palmeiras vença por um tento de diferença, a decisão será feita através dos pênaltis. Para passar de fase de forma direta, o Verdão terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. O clube do Morumbi tem a vantagem do empate para passar de fase.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/apos-empate-com-fortaleza-palmeiras-volta-a-atencao-para-o-duelo-contra-o-sao-paulo-pela-copa-do-brasil-35426966

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *