Após duas rodadas, São Paulo foi o time com mais posse de bola

O Tricolor terminou a primeira semana de jogos de 2022 de maneira melancólica, após perder para o Guarani e na tarde de ontem (30), ficar no empate sem gols com o Ituano em pleno Morumbi. Os resultados negativos fizeram o treinador Rogério Ceni admitir o mau desempenho da equipe em suas entrevistas coletivas, afirmando ter dificuldades em jogar contra times mais recuados. Isso se comprova ao se comparar a relação entre a posse de bola e o número de grandes chances criadas pelo São Paulo durante as partidas.

Contra o Guarani, o time de Rogério Ceni terminou a partida com 70% de posse de bola, enquanto contra o Ituano, ficou com 78%. O São Paulo manteve a posse de bola em média, portanto, por 74% do tempo. Esse número supera em muito qualquer time do Campeonato Paulista até aqui. Os dois times que seguem o São Paulo no ranking são Palmeiras e Corinthians, com 63% e 62,5% de posse de bola, respectivamente.

Com o decorrer do campeonato, esse número são paulino naturalmente deve diminuir, mas antes disso, o Tricolor precisa melhorar na criação de jogadas.

Enquanto lidera o ranking de posse de bola, o Tricolor marcou apenas um gol em dois jogos e criou apenas uma grande chance de gol, sendo apenas o oitavo colocado no quesito. Contra o Ituano, mesmo tendo a bola em 78% do tempo, o São Paulo passou mais perto de sair derrotado do que com a vitória, e dependeu do estreante Jandrei na defesa de um pênalti e aparecendo bem nas bolas paradas e em chutes de fora da área.

Na próxima partida, o São Paulo enfrenta o primeiro time de elite no ano, encarando o RB Bragantino fora de casa na quinta-feira (03). Considerando a rodagem de elenco prometida por Rogério Ceni, há a expectativa da volta do argentino Calleri ao time titular, autor do único gol da equipe contra o Guarani e que entrou durante o segundo tempo contra o Ituano.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/apos-duas-rodadas-sao-paulo-foi-o-time-com-mais-posse-de-bola-34483128

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *