ANÁLISE: SÃO PAULO É POUCO EFETIVO NO MORUMBI E VÊ MÁ ATUAÇÃO EM QUITO CUSTAR MUITO CARO

O São Paulo deu adeus à Sul-Americana nesta quinta-feira, em pleno Morumbi, após perder para a LDU nos pênaltis. No tempo normal, os mandantes venceram por 1 a 0, mas poderiam ter feito melhor.

O Tricolor começou o jogo com dificuldades, sem conseguir imprimir aquela pressão que o torcedor viu contra Corinthians e San Lorenzo. Com o passar do tempo, contudo, os visitantes foram se acalmando, e os anfitriões partiram para cima.

O São Paulo até criou boas chances, especialmente pela agilidade de Lucas, mas faltou colocar o pé na forma. Foram muitas finalizações erradas. Dos 22 chutes, apenas oito foram no alvo. Um fator que também atrapalhou o time foi a má noite de Calleri, que desperdiçou bolas que não costuma perder.

O São Paulo, portanto, poderia ter feito mais que um gol para liquidar o jogo ainda no tempo normal, mas não aproveitou e tomou o castigo nos pênaltis.

A dura eliminação em casa, aliás, expõe ainda mais o quanto custou caro o péssimo jogo do Tricolor em Quito, quando perdeu por 2 a 1. Na ocasião, o time entrou muito desligado no jogo e logo de cara sofreu dois gols.

Temos consciência que o primeiro jogo, principalmente a primeira etapa, acabou comprometendo o nosso segmento na competição. hoje tivemos várias oportunidades para ampliar o placar. Criamos, foi um jogo dentro de uma expectativa e uma ansiedade grande, mas tivemos tranquilidade para tocar a bola no chão e uma ansiedade natural em alguns momentos. Tivemos muitas oportunidades para definir antes dos pênaltis. Nos pênaltis infelizmente o James, que bate muito bem, escorregou. Mas temos que levantar a cabeça e buscar uma nova condição. não podemos parar”, comentou Dorival Júnior.

Agora, resta ao São Paulo aprender a lição para não repetir os erros contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil. Antes disso, a equipe foca no Brasileirão, já que domingo tem jogo contra o Coritiba, pela 22ª rodada.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/analise-sao-paulo-e-pouco-efetivo-no-morumbi-e-ve-ma-atuacao-em-quito-custar-muito-caro-38141388

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *