ANÁLISE: ERROS DE ARBOLEDA COMPROMETEM JOGO DE UM COMPETITIVO SÃO PAULO

O São Paulo mais uma vez falhou em vencer um clássico jogando no Morumbi lotado em 2023. Neste domingo, o Tricolor entrou em campo com mais de 54 mil torcedores nas arquibancadas, mas os erros individuais de Arboleda comprometeram a competitiva partida protagonizada pelos comandados de Dorival Júnior, que teve de se conformar com o revés por 2 a 0.

Logo aos dez minutos do primeiro tempo Arboleda falhou ao tentar sair jogando, entregando a bola nos pés de Gabriel Menino, que se livrou da marcação de Gabriel Neves com categoria, deixando o adversário no chão, antes de mandar no ângulo, sem chances para Rafael.

A partir de então o São Paulo não correu tantos riscos, mas também não tinha a criatividade necessária para furar a defesa palmeirense e empatar o jogo. No segundo tempo, com algumas mudanças, o Tricolor melhorou e passou a pressionar o rival.

O São Paulo não conseguiu empatar o jogo no primeiro tempo porque insistiu demais no jogo por dentro. Já na etapa complementar o Tricolor passou a investir pelos lados de campo, sufocando o Palmeiras, mas também não teve sucesso na busca pelo gol.

Quando o time comandado por Dorival Júnior parecia cada vez mais próximo do empate, Arboleda novamente colocou tudo a perder. Em disputa de bola com Breno Lopes, o zagueiro equatoriano desviou de cabeça, ajeitando para Endrick sair cara a cara com o goleiro Rafael e bater forte, no canto, para garantir a importante vitória no clássico, calando o Morumbi lotado.

A partida deste domingo foi um termômetro para os confrontos entre São Paulo e Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil, que acontecerão em julho. Como previsto, o Verdão confirmou seu favoritismo, sendo cirúrgico no ataque e igualmente eficiente na defesa, neutralizando todas as jogadas do adversário.

É inegável a diferença técnica entre os dois elencos, mas, novamente, o São Paulo conseguiu ser competitivo contra o Palmeiras, como vinha sendo sob o comando de Rogério Ceni. Mas, para sonhar com a classificação na Copa do Brasil, Dorival Júnior terá de tirar um coelho da cartola que talvez não exista.

Fonte: https://onefootball.com/pt-br/noticias/analise-erros-de-arboleda-comprometem-jogo-de-um-competitivo-sao-paulo-37660060

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *