Reinaldo Carneiro Bastos é reeleito presidente da FPF-Federação Paulista de Futebol por aclamação

Com Fernando Solleiro e Mauro Silva na vice-presidência, chapa União Pelo Futebol está eleita ao quadriênio 2023-2026

(CRÉDITO: RODRIGO CORSI/FPF)

O presidente Reinaldo Carneiro Bastos foi reeleito por aclamação ao cargo máximo da Federação Paulista de Futebol na tarde desta segunda-feira, 31 de janeiro, na sede da entidade. Antes, também por aclamação, foram aprovados o Balanço Patrimonial de 2021 e o Orçamento para o Exercício de 2022. Com Fernando Solleiro e Mauro Silva na vice-presidência, a chapa União Pelo Futebol está eleita para o quadriênio 2023-2026.

“O futebol de São Paulo faz a diferença no Brasil e é pela união dos clubes de São Paulo, das Ligas de São Paulo. Vocês fazem a diferença. Vocês, ao longo dos anos, têm sido adversários nos 90 minutos, mas os interesses são comuns e neste momento isso é reconhecido, não só aqui em São Paulo, mas no Brasil, na América do Sul, como um reflexo dessa união. Eles sabem a força do futebol de São Paulo com essa união”, disse Reinaldo em seu discurso ao final do pleito.

“Temos grandes marcas, o futebol do interior é forte, mas, com união, tem algo a mais, algo diferente. Foi isso que nos trouxe parceiros importantes para o futebol de São Paulo”, completou.

Reinaldo ainda salientou a força democrática de sua reeleição. “Se estou aqui, não é só porque eu quero. Essa é uma entidade de clubes e ligas e, para a gente pleitear algo, a gente precisa, minimamente, de apoio de todos. Ninguém se elege vereador sem voto. Você não se elege a presidente do Senado sem apoio. Se a gente quer pleitear, precisa de voto, tem que ter apoio. Essa é a regra básica”, disse o presidente.

“Muito obrigado. Sou muito grato a cada um de vocês e vocês podem ter certeza que não serão quatro anos iguais aos que passaram, vamos lutar para fazer mais”, concluiu Reinaldo Carneiro Bastos presidente da Federação Paulista de Futebol até 2026.

Presentes na sede da FPF na tarde desta segunda-feira, 31 de janeiro, para a Assembleia Geral Ordinária e Quadrienal Eletiva que reelegeu por aclamação o presidente Reinaldo Carneiro Bastos no período entre 2023-2026, mandatários e representantes de clubes e ligas falaram sobre a importância da manutenção da gestão à frente da entidade rege o futebol de São Paulo.

Presidentes destacam união do futebol paulista em reeleição de Reinaldo

Confira o que disseram dirigentes que estiveram no pleito desta segunda-feira (31):

“Essa reeleição, em chapa única, já mostra o positivismo dessa gestão, como o Reinaldo é um líder para os clubes de São Paulo, seja da A1, A2 ou A3, e para o bem do futebol, a chapa dele aposta no futuro, na liderança e na modernidade. O que foi feito com os direitos de transmissão do Paulistão mostra como ele e seus diretores foram efetivos. Então, eu vejo com muita perspectiva de futuro essa eleição hoje, o Reinaldo é um patrimônio do futebol brasileiro e ele, como pessoa, consegue demonstrar que, através de uma gestão ampla, participativa o futebol pode avançar como tem acontecido aqui em São Paulo”.

Júlio César Casares, presidente do São Paulo Futebol Clube

“Uma ocasião muito importante, pelo trabalho fantástico que o Reinaldo vem fazendo. É como ele mesmo diz: ‘o futebol de São Paulo é uma entidade que faz toda a diferença no futebol brasileiro’. Então, a importância dele nisso tudo é que ele consegue manter a união de todos nós aqui de São Paulo para que nós, juntos, tenhamos apenas a rivalidade dentro de campo, porque fora dele, nossos interesses são os mesmos. A nossa luta é para fortalecer não só o futebol do estado, mas através do futebol de São Paulo fortalecer o Brasil. Ele tem todo o apoio do Palmeiras no que for para melhorar cada vez mais o futebol brasileiro”.

Leila Pereira, presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras

“O Reinaldo vem fazendo, nos últimos anos, um trabalho excelente. Os clubes têm participado de todas as decisões, então a gente vê uma união muito grande em São Paulo que não vemos, infelizmente, no futebol brasileiro. Em São Paulo nós temos o melhor estadual do país disparado e o Reinaldo tem todo o nosso apoio para continuar fazendo o futebol de São Paulo grande”.

Duílio Monteiro Alves, presidente do Sport Club Corinthians Paulista

“O Guarani apoiou essa continuidade, a gente vê o Campeonato Paulista como o mais forte do Brasil, e isso é graças ao trabalho do Reinaldo. Então, ficamos contentes com isso”.

Ricardo Moisés, presidente do Guarani Futebol Clube

“A continuidade de uma boa gestão é nítida, então a FPF vem, nos últimos anos, através do presidente Reinaldo fazendo uma gestão muito técnica, menos política, modernizando as competições. Esse ano tivemos o pioneirismo do modelo de transmissão do Paulistão, que é algo comum em outros países e São Paulo, mais uma vez, sendo pioneiro”.

Thiago Scuro, presidente do Red Bull Bragantino Futebol

“Para nós, do interior de São Paulo, é muito importante. O presidente Reinaldo nos dá toda a segurança para que a gente possa, no nosso investimento, na nossa gestão, ter esse respaldo. Vale a pena tratarmos do futebol do interior do estado com a retaguarda que ele nos dá, junto com todo o staff dele. É um motivo de satisfação saber que vamos contar com esse apoio por mais quatro anos”.

Carlos Alberto Salmazo, presidente da Ferroviária Futebol

“Na verdade, no futebol, nós temos a frase ‘time que está ganhando não se mexe’. Nós temos uma administração que é modelo para todo o Brasil e, dentro das limitações que o futebol brasileiro oferece, o que a FPF faz é modelo para muitas ligas no mundo. Não há razão nenhuma para que se quebre essa qualidade que o futebol paulista mostra para o Brasil”.

Sidney Gerson Riquetto, presidente do Esporte Clube Santo André

“Essa diretoria, juntamente com o presidente Reinaldo, já mostrou a sua competência e, por isso, não só o nosso clube, mas o futebol paulista como um todo vem crescendo ano a ano. Ele tem a minha total confiança na condução dos trabalhos dentro da Federação Paulista de Futebol”.

Edson Antonio Ermenegildo, presidente Mirassol Futebol Clube

“O futebol paulista vai manter a sua organização, o trabalho que vem sendo construído junto aos dirigentes dos clubes que, por sua vez, vêm trazendo para dentro dos clubes um crescimento profissional na gestão. O presidente Reinaldo, ao longo desses anos, vem construindo algo que é inédito no futebol, que é fazer com que os clubes participem diretamente das ações que a FPF propõe”.

Genílson da Rocha Santos, presidente do Grêmio Novorizontino

“É importante essa continuidade, pelo trabalho que o Reinaldo vem fazendo, não só nessa pandemia, que tivemos um trabalho muito forte da federação junto aos clubes, mas na gestão de um modo geral. O Paulistão é o campeonato mais disputado do país”.

Paulo Siqueira, presidente do Esporte Clube Água Santa

“A gente vem acompanhando o trabalho do Reinaldo nos últimos anos, inclusive com dois anos seguidos de pandemia, e ele teve uma maestria inigualável para lidar com toda essa situação, conseguindo terminar as competições. Então, para o Monte Azul, a continuidade foi muito importante para continuar crescendo no cenário brasileiro”.

Marcelo Fávero Cardoso, presidente do Atlético Monte Azul

“É de suma importância manter a presidência do Reinaldo, é uma gestão profissional, não só para a Federação, mas também para os clubes, que se modernizam e fazem uma gestão profissional. Quando você tem a entidade máxima do seu estado com esse pensamento, acaba obrigando seus filiados a conduzir seus clubes da mesma forma. É de suma importância a continuidade de uma gestão, ainda mais de alto nível.

Eliseu Aparecido, presidente do Esporte Clube Primavera

“Eu frequento a FPF há muito tempo, com muitas gestões diferentes, algumas mais distantes e outras mais de perto, e eu nunca vi nada tão espetacular como a gestão do Reinaldo. Todo presidente, independente da série, se sente muito bem representado por ele. Aqui você nunca será tratado como um número ou pelo tamanho do seu clube, mas vai ser tratado como uma pessoa importante para essa organização”.

Felipe Cheidde Júnior, presidente do Esporte Clube São Bernardo

“O presidente Reinaldo é uma sumidade no futebol brasileiro, ele está há muito tempo à frente do futebol. Então, o que ele faz para os clubes e por ele ter vindo de um clube menor, traz isonomia. Ele trata todos os clubes com a mesma relevância e importância, além de dar oportunidade para os clubes crescerem, formarem gestões sérias e independentes. Eu vejo no Reinaldo uma pessoa muito ligada ao progresso e melhoria do futebol. O futebol paulista agradece muito”.

José Ricardo Agea, presidente da Associação Desportiva Guarulhos

“É uma administração que vem fazendo um trabalho muito bom e aquilo que você percebe que está bom, sendo bem administrado, tem que ter uma continuidade. Dentro das regras, daquilo que norteia a FPF, é possível, então acho que é muito importante essa manutenção. Que o Reinaldo e toda a sua equipe continue nesse mesmo trabalho, a gente está muito contente com essa administração”.

Dado de Oliveira, presidente da Academia Desportiva Manthiqueira

“É um grande trabalho do Reinaldo, a gente sempre tem portas abertas na federação. Em tudo que o VOCEM precisou até hoje, foi bem tratado aqui dentro. Então, com essa aclamação, quero deixar meus parabéns para ele e para toda a chapa, por estarem sempre dispostos”.

Lauro Carlos Valim, presidente do Vila Operária Clube Esporte Mariano

“É uma gestão que vem acertando, você vê pelos números apresentados e pelo que foi dito pelo presidente. Vem em uma linha certa, promovendo até a reaproximação com o futebol amador, que é uma cobrança minha.”

Ivo de Lima, presidente da Liga Santoandreense de Futebol

“É um cara sensacional, que vem mudando e fazendo coisas novas. Está sempre disposto a entender a nossa necessidade e nos ajudar. Então, ele tem que dar continuidade a esse belo trabalho que vem realizando”.

William Salles, presidente da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *